Homenagem a Tânia Oliveira em São Miguel junta centenas de pessoas

Homenagem a Tânia Oliveira em São Miguel junta centenas de pessoas

 

Miguel Bettencourt Mota   Regional   6 de Jan de 2018, 13:27

Este sábado de manhã, debaixo de uma clareira de céu azul que rompia as nuvens cinzentas erguidas em redor da praia da Milícias, centenas de pessoas fizeram parte de uma bonita e comovente homenagem à surfista micaelense, Tânia Oliveira, que perdeu a vida no primeiro dia de 2018.

Naquela praia da freguesia de São Roque, em Ponta Delgada, juntaram-se familiares, amigos, conhecidos e largas dezenas de outras pessoas para celebrar a vida da micaelense, que faleceu prematuramente aos 20 anos.

O momento fica marcado pela dor e consternação visível nos olhos marejados da maioria das pessoas presentes, mas sobretudo pelos bonitos gestos ali praticados.

Cerca de centena e meia de surfistas (muitos deles amigos) lançaram-se à água para homenagearem a surfista açoriana no mar - o mesmo que serviu muitas vezes para Tânia rasgar as ondas. Em círculo, enlaçaram os braços, criando um cordão humano, e, depois de os deslaçarem, agitaram a água e atiraram-na ao céu, em tributo à jovem micaelense.

Em terra, no areal, lançaram-se balões brancos e ecoaram os assobios e as palmas das restantes centenas de pessoas que acompanhavam a homenagem dos surfistas. Foram também atiradas dezenas de flores ao mar e fica o arrepiante registo das duas pranchas de Tânia Oliveira que foram trazidas para o momento, bem como das sentidas palavras que nelas foram escritas por familiares e amigos.

 



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.