Açoriano Oriental
Homem detido em Lisboa por tráfico de droga fica em prisão preventiva

Um homem de 28 anos foi detido, no distrito de Lisboa, por fortes indícios da prática do crime de tráfico de estupefacientes, tendo ficado em prisão preventiva, anunciou a Polícia Judiciária (PJ).

Homem detido em Lisboa por tráfico de droga fica em prisão preventiva

Autor: Lusa/AO Online

Em comunicado, a PJ indica que a investigação teve origem em maio, com a detenção, na ilha Terceira, nos Açores, de um casal pela posse de 14 quilos de haxixe e de 1,5 quilos de cocaína. Na altura, este casal ficou em prisão preventiva.

De acordo com a nota enviada, os indícios recolhidos durante o desenvolvimento do inquérito permitiram "alicerçar a emissão de dez mandados de busca, sete dos quais a residências, visando suspeitos que residem em Portugal continental".

No âmbito da operação policial, um dos suspeitos foi detido na posse de uma arma de fogo de calibre de 9mm, de meio quilo de cocaína e perto de um quilo de haxixe, num total de 4.474 doses diárias médias individuais.

Foram ainda aprendidos três veículos de alta cilindrada.

O homem detido pela PJ, através do Departamento de Investigação Criminal dos Açores e da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, foi presente às autoridades judiciárias, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa: prisão preventiva.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados