Açoriano Oriental
Teste a homem residente na Povoação dá negativo

A Autoridade de Saúde Regional anunciou este sábado que as análises laboratoriais relativas a um homem, residente na Povoação, tiveram resultado negativo para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19.

Teste a homem residente na Povoação dá negativo

Autor: AO online

Na mesma nota a Autoridade de Saúde revela que com a nova definição de caso que foi implementada este caso, 12 casos que estavam sinalizados passaram a suspeitos e já foram sujeitos a investigação laboratorial. 


Destes, quatro obtiveram resultado negativo e oito aguardam investigação laboratorial.


Em relação aos outros oito casos é explicado que dois estão internados, um no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, e o outro no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, que assume assim o seu primeiro internamento no âmbito da COVID- 19.

 

Acrescenta ainda que o procedimento de colheita domiciliária da amostra biológica para avaliação laboratorial está em plena utilização nas ilhas de São Miguel, Faial e Terceira, o que reforça a segurança da população e o conforto das pessoas sinalizadas ou suspeitas de infeção pelo novo coronavírus.

 

Nestes casos as amostras biológicas são recolhidas no domicílio, transportadas para o Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira e analisadas no Serviço Especializado de Epidemiologia e Biologia Molecular, que passou a estar, nesta data, completamente autónomo para avaliação de casos negativos.

 

Já relativamente ao voo que aterrou sexta-feira de emergência no Aeroporto das Lajes, a Autoridade de Saúde revela que aplicou o questionário aos 124 passageiros e aos nove tripulantes.Tendo da aplicação do questionário epidemiológico, resultado que 37 passageiros e dois tripulantes cumprem agora um período de quarentena de 14 dias no respetivo hotel.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados