Açoriano Oriental
Henrique Benevides foi terceiro em Vieira do Minho

Henrique Benevides terminou a quarta prova do Campeonato Nacional de Motocrosse no pódio


Henrique Benevides foi terceiro em Vieira do Minho

Autor: Arthur Melo

O piloto micaelense Henrique Benevides voltou na subir ao pódio em uma prova do Campeonato Nacional de Motocrosse de 2024, alcançando, domingo, em Vieira do Minho, a terceira posição final na corrida destinada à classe MX1.

Na quarta corrida do ano, o piloto da Yamaha 450 conquistou a terceira posição nas duas mangas da prova (ganhas ambas por Luís Outeiro, em Yamaha 450), tendo estado na luta pela segundo lugar.

No final, Bruno Charrua (Gas Gas 450) acabou por levar a melhor sobre o piloto micaelense, alcançando o segundo posto, enquanto Henrique Benevides, que uma vez mais voltou a mostrar grande consistência nos seus andamentos, fechou o pódio da classificação da Classe MX1, na qual tomaram parte 21 pilotos.

Na penúltima prova do Campeonato Nacional de Motocrosse estiveram a correr, na Classe MX1, os açorianos Abel Carreiro (Husqvarna 250 F) e  Rodrigo Benevides (Yamaha 250 F).

A prova ficou marcada pela presença de um piloto francês e dois espanhóis e Carreiro voltou a ser o melhor açoriano na prova, ao terminar na quinta posição.

Nas duas mangas da corrida, o piloto da Husqvarna fez dois quintos lugares.

Mais atrás quedou-se Rodrigo Benevides, que depois de ter sido 13.º classificado nas duas mangas da prova, terminou no 13.º posto da classificação  da Classe MX2, entre um total de 23 concorrentes.

A quinta e última prova do Campeonato Nacional de Motocrosse disputa-se no próximo fim de semana, em Tarouca.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados