Justiça

Haxixe em bolo de aniversário leva dois a julgamento

O Tribunal Judicial de Leiria inicia terça-feira o julgamento de um empresário e de um empregado de restaurante suspeitos de terem introduzido haxixe num bolo de aniversário que levou dez pessoas ao hospital.


Os arguidos estão acusados, em co-autoria, do crime de tráfico de estupefacientes de menor gravidade, com dolo directo, e dez crimes de ofensa à integridade física qualificada, com dolo necessário.

O empregado de restaurante responde ainda como autor material de um crime de tráfico de estupefacientes de menor gravidade, com dolo directo.

No despacho de acusação lê-se que o empresário contactou o empregado para reservar mesa para 20 pessoas para um jantar de aniversário que se realizou a 31 de Março de 2007, em Leiria, tendo-lhe pedido ainda para fazer um bolo, denominado “Space cake”, também conhecido por bolo de haxixe, com o objectivo de ser servido aos participantes no jantar.

No dia do jantar, o empregado foi a casa do empresário fazer o bolo “com recurso a uma receita que havia consultado na Internet”, tendo levado os ingredientes e três gramas de haxixe.
PUB

Premium

O processo que investigou fraude no Serviço Regional de Saúde passou de 16 arguidos e 55 crimes para oito arguidos e 18 crimes, um número que pode baixar para seis arguidos se o Ministério Público aceitar a suspensão provisória do processo, proposto pelo juiz de instrução, ontem, durante a leitura da decisão instrutória.