Açoriano Oriental
Guimarães passa fase seguinte da Taça de Portugal
O Vitória de Guimarães qualificou-se ontem para a 5ª Eliminatória da Taça de Portugal em futebol,
Guimarães passa fase seguinte da Taça de Portugal

Autor: LUSA/O JOGO/AO

O Vitória de Guimarães qualificou-se ontem para a 5ª Eliminatória da Taça de Portugal em futebol, ao derrotar o Boavista, no Bessa, por 2-0, com golos na segunda parte apontados por Gregory e Fajardo.

Depois de uma igualdade na primeira metade, o Vitória de Guimarães adiantou-se no marcador aos 62 minutos, através de Gregory, tendo Fajardo, aos 78, ampliado a contagem e praticamente sentenciado a partida.

O Boavista começou um pouco melhor, mas depois o Guimarães reagiu e equilibrou as operações a meio campo, para só na parte final da etapa inicial a equipa do Bessa voltar a ter algum ascendente.

Na segunda parte, o Vitória de Guimarães entrou ligeiramente melhor e antes do primeiro golo teve ainda duas boas oportunidades, dando um claro aviso aos “axadrezados”.

Num pontapé de canto, aos 62 minutos, o Vitória adiantou-se no marcador, num lance em que o guarda-redes Pedro Trigueira falhou a intercepção e Gregory saltou mais alto e apontou o golo.

Cinco minutos depois, foi a vez do guarda-redes contrário, Nilson, também falhar no jogo aéreo, mas teve mais sorte que o seu adversário, uma vez que a bola foi à trave da sua baliza.

A equipa do Boavista ainda tentou o tudo por tudo para empatar, mas, aos 78, os vimaranenses deram uma “machadada” nas suas aspirações ao ampliarem para 2-0, com um golo de Fajardo.

Pela sua segunda parte, os vimaranenses justificaram o resultado, quebrando um jejum de vitórias no Bessa de 10 anos.

No final do encontro, o treinador do Boavista, Rui Bento, mostrou-se bastante satisfeito com o rendimento da sua equipa, apesar da derrota no Bessa frente ao Guimarães. “Tentámos disputar o jogo de igual para igual. A diferença esteve no primeiro golo do Guimarães, nascido de um canto, enquanto nós logo a seguir enviámos uma bola à barra”, afirmou o técnico do Boavista. “Dou, no entanto, os parabéns aos jogadores. Revelaram uma bela atitude. A equipa deixa em campo tudo o que tem para dar”, continuou Rui Bento. Sobre um eventual regresso ao convívio dos grandes, o treinador do Boavista afirmou: “Quando aqui cheguei toda a gente estava assustada com o Boavista, agora já se fala em subir de divisão. O que eu acho é que temos que pensar num jogo de cada vez”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados