Guarda-redes Ricardo Fernandes reforça Santa Clara

O guarda-redes Ricardo Fernandes, que representava o Académico de Viseu da II Liga de futebol, assinou um contrato válido para as próximas três época com o Santa Clara, clube açoriano do primeiro escalão do futebol português.



“A Santa Clara Açores, Futebol SAD informa que chegou a acordo com o atleta Ricardo José da Silva Fernandes para a celebração de um contrato profissional para as próximas três temporadas”, avança o Santa Clara em nota de imprensa.

O clube insular destaca que o atleta de 26 anos chega aos Açores “depois de duas temporadas onde se destacou ao serviço do Académico de Viseu”.

“O guarda-redes faz uso da sua estatura para impor a sua lei no jogo, assomando ainda tremenda segurança e agilidade entre os postes, características fundamentais no futebol moderno. De realçar também a serenidade e a inteligente leitura de jogo”, acrescenta o Santa Clara.

Em declarações ao departamento de comunicação do clube, Ricardo Fernandes disse estar “muito feliz” por disputar a I Liga de futebol.

“O CD Santa Clara é um clube grande em Portugal. Estou muito feliz de estar aqui e quero ser mais um a ajudar o clube a conseguir alcançar os seus objetivos”, afirmou.

Ricardo Fernandes, 26 anos, chega ao Santa Clara vindo do Académico de Viseu e depois de ter representado FC Famalicão, Belenenses SAD, Anadia, Oliveirense, Fafe, Elétrico, Torreense e Oliveira do Bairro.

Hoje, o Santa Clara também oficializou a saída o guarda-redes André Ferreira para o Paços de Ferreira.

André Ferreira estava no Santa Clara desde a época 2019/20, tendo sido o guardião suplente do conjunto açoriano nas últimas épocas, uma vez que Marco tornou-se o habitual titular das redes açorianas.

Para a nova temporada, os açorianos asseguraram a contratação de Bouldini (proveniente da Académica) e de Paulo Henrique (ex-Penafiel) e agora de Ricardo Fernandes.

No sentido inverso, além de André Ferreira, abandonaram o clube os jogadores Diogo Salomão, Lucas Marques, Ukra e João Lucas, uma vez que o clube decidiu não renovar o contrato aos quatro futebolistas.

O Santa Clara iniciou na terça-feira a nova temporada futebolística 2021/22 com os habituais exames médicos, estando o primeiro treino de campo marcado para a próxima quinta-feira de manhã.

O Santa Clara conseguiu na época 2020/21 a melhor pontuação de sempre da equipa na I Liga de futebol, alcançando o sexto lugar, que lhe permite disputar a qualificação para a Liga Conferência Europa.

A formação açoriana estreia-se na edição inaugural da prova como visitante, em 22 de julho, recebendo, uma semana depois, em Ponta Delgada, o segundo jogo, no dia 29 de julho.


PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares