Açoriano Oriental
Governo suspendeu navegação no rio Mekong após assassinato de 13 marinheiros
 As autoridades chinesas ordenaram a suspensão da navegação de barcos de passageiros e de carga no rio Mekong depois do ataque a dois cargueiros do país e que resultaram na morte de 13 marinheiros, informou a agência oficial Xinhua.

Autor: Lusa/AO Online

A decisão afeta a área chinesa do rio que também atravessa os estados da Birmânia, Laos, Tailândia, Camboja e Vietname e tem um papel determinante na economia do sudeste asiático.

A medida foi tomada depois dos ataques a dois navios de carga chineses - "Hua Ping" e "Yu Xing 8", realizados a 05 de outubro por narcotraficantes no Triângulo Dourado, zona do rio onde convergem as fronteiras da Tailândia, Laos e Birmânia.

O Ministério de Negócios estrangeiros chinês pediu aos países da zona que tomem medidas efetivas para melhorar a proteção dos navios chineses no rio que a China designa por "Lancang".

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.