Açoriano Oriental
Governo nomeia Edmundo Martinho como novo provedor da Santa

O Governo anunciou a nomeação de Edmundo Martinho para o cargo de provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), após Pedro Santana Lopes ter anunciado o fim ao mandato.


Autor: Lusa/AO online


Após ter sido informado da intenção do provedor da SCML, Pedro Santana Lopes, de "pôr fim ao atual mandato, e considerando que é essencial assegurar o regular funcionamento desta instituição e a continuidade do trabalho desenvolvido", o Governo decidiu convidar o vice-provedor, Edmundo Martinho, a assumir o cargo, refere o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social em comunicado.

Segundo o comunicado, o convite foi aceite por Edmundo Martinho, que já desempenhou o cargo de presidente do Instituto da Segurança Social e integrou o Observatório da Segurança Social em Genebra.

O ministério adianta que a nomeação do novo provedor será concretizada "em momento oportuno".

Pedro Santana Lopes, que desempenhava o segundo mandato como provedor da Santa Casa, deixou o cargo para se candidatar à liderança do PSD.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.