Açoriano Oriental
Governo divulga potencialidades de investimento a empresários canadianos
O secretário regional da Economia, Vasco Cordeiro, inicia segunda-feira, em Winnipeg, uma deslocação ao Canadá para divulgar oportunidades de investimento nos Açores, no quadro das iniciativas que o executivo pretende realizar no estrangeiro para captar investimento externo.
Governo divulga potencialidades de investimento a empresários canadianos

Autor: Lusa/AO Online

"Existe cada vez mais a consciência de que os Açores têm evoluído de uma região com grandes desafios de desenvolvimento para uma região moderna, que já é uma referência no país e também no espaço europeu", afirmou Vasco Cordeiro, em declarações antes da partida para o Canadá.

Nesse sentido, a deslocação de uma comitiva açoriana a este país da América do Norte pretende atrair investimento externo, numa comunidade onde estão radicados muitos emigrantes açorianos, depois de iniciativas idênticas realizada no Estado do Massachusetts, EUA, e em Toronto, Canadá.

Para Vasco Cordeiro, "os laços fortes entre estas regiões que foram destino da emigração açoriana e os Açores podem e devem ser potenciados, não apenas nas áreas mais tradicionais, mas também na vertente da captação de investimento”.

A iniciativa pretende, por isso, dar a conhecer os incentivos existentes nos Açores para o investimento externo, assim como as áreas consideradas prioritárias, entre as quais se encontram o turismo, agricultura, pecuária, pescas, ambiente, energia, investigação e desenvolvimento tecnológico.

Esta sessão de esclarecimento vai contar também com a presença de Gualter Couto, presidente da Agência para a Promoção do Investimento dos Açores (APIA), entidade responsável pela captação de investimento externo no arquipélago.

O secretário regional da Economia encontra-se no Canadá a participar em diversas iniciativas do programa oficial da Semana Cultural da Casa dos Açores de Winnipeg, considerada uma instituição de referência para as comunidades açorianas residentes no Canadá, que está a comemorar 25 anos.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.