Açoriano Oriental
GET ART é a nova startup instalada no Terinov

O Terinov – Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira conta com uma nova empresa. Trata-se da GET ART – Associação Regional para a Promoção e Gestão Cultural, uma entidade sem fins lucrativos focada na promoção e apoio de projetos culturais.


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Daniela Silveira, CEO da GET ART, que falava na cerimónia de inauguração, adiantou, em comunicado, que esta startup “resulta de um trabalho de oito anos em prol da educação e cultura”.


Exemplo disso são os dois festivais (+Jazz e LAVA Jazz), o primeiro que acontece há oito anos e o segundo, uma estreia em 2019. Estes festivais, salientou a promotora “têm a intenção de criar massa crítica junto dos jovens e expandir o jazz para outras ilhas”.


Para além da vertente de espetáculos, através da organização de festivais, consultadoria e formação musical e artística, em 2020, a GET ART surge com uma valência de coaching para empresas e organismos públicos, com o objetivo de “aumentar os níveis de produção, trabalhar o mindfulness e prevenir o burnout”, conforme as palavras da produtora.


A valência de coaching agora disponibilizada pela GET ART surge logo após uma avaliação com recurso a estatísticas, que segundo Daniela Silveira conclui que “as empresas e organismos públicos dos Açores estão abaixo do seu potencial máximo” resultado do desinteresse e desmotivação dos seus colaboradores. Neste sentido, a GET ART pretende apresentar-se como uma solução viável no mercado.


A GET ART já tem projetos aprovados para 2020. Desta forma em abril, está prevista a residência artística “Atlantis” que levará Terceira o pianista Karlos Rotsen. A passagem pela ilha ficará marcada pela gravação do seu novo EP.


Ao longo de 2020, a GET ART leva “Música às Escolas” e dará início ao projeto Moa – uma plataforma digital com 12 podcasts, onde serão ouvidas figuras de referência na área do empreendedorismo.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados