Autor: AO Online
O Chega Açores, terceira força política na região, elegeu um deputado à Assembleia da República, Francisco Lima.
Para o líder do partido na região, José Pacheco, esta foi uma vitória de todos os açorianos, reconhecendo que colocaram a fasquia bem alta, mas que o resultado compensou: “Tínhamos colocado a fasquia bastante alta, mas de passo a passo, vamos lá chegar. Quem fica, em tão pouco tempo, a 700 e pouco votos de mandar o Partido Socialista para casa... Esta é uma grande vitória que não é só do Chega, é para os açorianos”.
José Pacheco disse ainda que “somos apenas as vossas ferramentas (dos açorianos), a vossas vozes e vamos continuar a trabalhar”.
O líder do partido na região sublinhou que este resultado é “mérito do Chega Açores com a grande força de André Ventura porque trabalhamos em equipa. Temos um partido único em Portugal. Mas temos que ser realistas, nos Açores trabalhamos muito para chegarmos até aqui”, destacando ainda que nestas eleições “ganhamos concelhos, somos uma força vencedora. Este partido vai governar os Açores custe o que custar, leve o tempo que levar”.
Questionado se Francisco Lima vai ocupar o lugar na Assembleia da República, o líder nos Açores do Chega afirmou que o passo seguinte “é da responsabilidade do partido e irá ser discutido dentro do partido”.
José Pacheco lembrou que “apresentamos uma equipa de cinco pessoas muito boas”, por isso, “se um não for (para a Assembleia da República) haveremos de ter outro, nós trabalhamos em equipa”.