Fórmula 1 anuncia lançamento de canal televisivo próprio antes do GP Espanha

Fórmula 1 anuncia lançamento de canal televisivo próprio antes do GP Espanha

 

Lusa/AO online   Outras modalidades   13 de Abr de 2018, 17:32

A Fórmula 1 anunciou esta sexta-feira que o canal ‘F1 TV’, destinado à transmissão das corridas do Mundial sem intermediários, vai ser lançada antes do Grande Prémio de Espanha, marcado para 13 de maio.

O lançamento do canal marca “o maior investimento da F1 na transformação digital até à data”, assinalou a Liberty Media, consórcio empresarial que detém a Fórmula 1, em comunicado.

O projeto foi desenvolvido em conjunto com a Playmaker, a secção digital de ‘streaming’ da cadeia norte-americana NBC Sports, e a empresa de ‘design’ britânica Ostmodern, e estará disponível apenas em computadores numa fase inicial.

O serviço ‘premium’ vai permitir uma experiência personalizada na transmissão, possibilitando aos espetadores assistir a toda a corrida pela perspetiva de uma câmara instalada num dos carros, além de dados sobre a prova em tempo real, comentários ao vivo e sumários de cada sessão, bem como um arquivo.

Apesar de os preços do canal ainda não terem sido anunciados, a ideia da Liberty Media é disponibilizar um plano de pagamento por corrida ou uma subscrição anual, dividida em dois tipos de acessos: básico e ‘premium’.

O projeto, anunciado em fevereiro e entretanto adiado, vai ser disponibilizado ao público antes do Grande Prémio de Espanha, em Barcelona, que abre em 13 de maio a jornada europeia da temporada, à quinta ronda do Mundial.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.