Açoriano Oriental
Força Aérea transporta para o continente recém-nascido

A Força Aérea Portuguesa realizou na terça-feira o transporte médico urgente de um recém-nascido, de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, para o continente, uma operação realizada através da Esquadra 504 – “Linces”.


Autor: Lusa/AO Online

A informação foi avançada hoje num comunicado enviado às redações pela Força Aérea, informando que além daquela missão de evacuação médica, "em simultâneo, descolou uma outra aeronave Falcon 50 para efetuar o transporte de órgãos para transplante, em território nacional, que contou com a colaboração do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM)".

Nestas duas missões foram empenhadas duas aeronaves Falcon 50 e duas tripulações da Esquadra 504 - “Linces”, sediadas na Base Aérea N.º 6, no Montijo, distrito de Setúbal.

Na primeira missão de transporte do recém-nascido "a bordo da aeronave Falcon 50 esteve uma enfermeira militar, do Núcleo de Evacuações Aeromédicas (NEA) da Força Aérea, e uma enfermeira civil, de neonatologia, que garantiram todos os cuidados de saúde necessários durante a viagem", explica ainda a Força Aérea, adiantando que à chegada a Lisboa "o bebé foi encaminhado de ambulância para uma Unidade Hospitalar".


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados