Açoriano Oriental
Força Aérea Portuguesa organiza exercício de busca e salvamento nos Açores

A Força Aérea Portuguesa vai realizar na próxima semana um exercício avançado de busca e salvamento, nos Açores, que envolverá esquadras de voo e centros de busca e salvamento de cinco países estrangeiros.

Força Aérea Portuguesa organiza exercício de busca e salvamento nos Açores

Autor: Lusa/AO Online

“Durante o evento, serão recriados cenários com a utilização de meios aéreos, navais e terrestres, da Força Aérea, Marinha e do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), contando ainda com a participação de esquadras de voo de Busca e Salvamento estrangeiras, nomeadamente do Canadá e de Espanha, e também de observadores, dos Centros de Busca e Salvamento de Halifax, Cabo Verde, Lyon, Canárias, Madrid e Boston”, adiantou, em comunicado de imprensa, o Comando da Zona Aérea dos Açores (CZAA).

O exercício “ASAREX17” decorrerá entre segunda e sexta-feira, a partida da Base Aérea nº4, na ilha Terceira, estando integrado no VII Encontro de Busca e Salvamento dos Açores.

A iniciativa será conduzida pelo Centro Coordenador de Busca e Salvamento das Lajes (RCC Lajes), em coordenação com o Centro Coordenador de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada).


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados