Açoriano Oriental
Luta contra a Sida
Financiamento deve quadruplicar em três anos
O financiamento para a prevenção da SIDA e tratamentos da doença deve quadruplicar durante os próximos três anos para atingir os 30 mil milhões de euros, com o objectivo de travar o agravamento da pandemia, advertiu hoje a ONU.

Autor: Lusa / AO online
A UNAIDS, agência das Nações Unidas que coordena a luta contra a SIDA, considerou que os cerca de 10 mil milhões esperados este ano são insuficientes para atingir o seu objectivo de “acesso universal” aos cuidados de saúde em 2010, apesar de uma mobilização mundial sem precedentes.

Há 11 anos apenas 300 milhões de dólares estavam disponíveis para combater a SIDA.

Esta informação consta num relatório redigido por ocasião da conferência internacional, que reúne hoje e quinta-feira em Berlim os doadores de todo o Mundo, tendo como objectivo recolher vários mil milhões de dólares para o Fundo Mundial de Luta Contra a Sida, tuberculose e paludismo no período 2008-2010.

Este Fundo, colocado sob a égide da ONU, assegura actualmente um terço do financiamento mundial dos tratamentos contra a sida, dois terços no caso da tuberculose e 45 por cento no que se refere ao paludismo, três doenças entre as mais mortíferas nos países em desenvolvimento.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.