Espanha

Fim da violência da ETA é "vitória" dos cidadãos e instituições democráticas

O presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, considerou que o fim definitivo da violência da ETA é uma “vitória” dos cidadãos e das instituições democráticas espanholas.


Durão Barroso sublinhou, em nome pessoal e da Comissão Europeia, uma “profunda satisfação” pelo fim definitivo da violência da ETA, anunciado pela organização basca na quinta-feira, considerando que é “um facto histórico que põe fim a tantos anos de terror, de horror e de ataques contra a sociedade espanhola”.

"Desejo felicitar os cidadãos e todas as instituições democráticas espanholas por esta vitória que culmina assim tantos anos de esforços sem cedências, em qualquer momento, na luta contra o terrorismo”, adiantou o responsável num comunicado.

Durão Barroso recordou também as vítimas do terrorismo da ETA e as famílias, a quem transmitiu “apoio e completa solidariedade”.

A ETA anunciou na quinta-feira à tarde “o fim definitivo da acção armada”, de acordo com um comunicado divulgado pela edição «online» do diário basco Gara.
PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares