Açoriano Oriental
Espanha
Fim da violência da ETA é "vitória" dos cidadãos e instituições democráticas
O presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, considerou que o fim definitivo da violência da ETA é uma “vitória” dos cidadãos e das instituições democráticas espanholas.

Autor: Lusa/AO online
Durão Barroso sublinhou, em nome pessoal e da Comissão Europeia, uma “profunda satisfação” pelo fim definitivo da violência da ETA, anunciado pela organização basca na quinta-feira, considerando que é “um facto histórico que põe fim a tantos anos de terror, de horror e de ataques contra a sociedade espanhola”.

"Desejo felicitar os cidadãos e todas as instituições democráticas espanholas por esta vitória que culmina assim tantos anos de esforços sem cedências, em qualquer momento, na luta contra o terrorismo”, adiantou o responsável num comunicado.

Durão Barroso recordou também as vítimas do terrorismo da ETA e as famílias, a quem transmitiu “apoio e completa solidariedade”.

A ETA anunciou na quinta-feira à tarde “o fim definitivo da acção armada”, de acordo com um comunicado divulgado pela edição «online» do diário basco Gara.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados