Açoriano Oriental
Liga
FC Porto vence e conserva liderança do campeonato
O FC Porto derrotou na Mata Real o Paços de Ferreira por dois a zero e conservou a liderança isolada da Liga, após a quinta jornada
FC Porto vence e conserva liderança do campeonato

Autor: Lusa/AO
Dois golos do argentino Lisandro Lopez permitiram hoje ao FC Porto vencer por 2-0 em Paços de Ferreira, em jogo da quinta jornada da Liga portuguesa de futebol, e conservar a liderança isolada da prova.

    O avançado foi o herói da partida disputada no Estádio da Mata Real, ao apontar os dois golos visitantes, aos 12 e 67 minutos, juntando-se a Fajardo (Guimarães) e Makukula (Marítimo) no comando dos melhores marcadores, com quatro remates certeiros.

    Jesualdo Ferreira, treinador do FC Porto, surpreendeu ao apostar no jovem brasileiro Edgar no onze inicial dos "dragões", deixando o marroquino Tarik Sektioui no banco de suplentes.

    José Mota, perto de completar 200 jogos na Liga no comando técnico dos pacenses, apresentou Mangualde como solução de recurso no lado esquerdo da defesa, colocando Ferreira no lado direito.

    Depois da desilusão europeia (derrota quinta-feira com o AZ Alkmaar, por 1-0), o Paços de Ferreira entrou a todo o gás, mas o primeiro lance de perigo do jogo pertenceu ao FC Porto e resultou em golo.

    Logo aos 12 minutos, um cruzamento de Bruno Alves isolou Lisandro Lopez dentro da grande área e argentino só teve de empurrar para as redes do guarda-redes Peçanha, inaugurando o marcador.

    Dois minutos mais tarde, o FC Porto esteve perto do segundo golo, com Quaresma a assistir Edgar, que obrigou Peçanha a defesa apertada, mas o rendimento do FC Porto caiu bastante durante o resto da primeira parte, tal como a qualidade do jogo.

    O Paços de Ferreira sofreu duro revés quando Cristiano teve que sair lesionado, aos 34 minutos, e, perto do intervalo, Edgar ainda tentou sacudir a pressão com novo remate de cabeça, após cruzamento de Quaresma, mas sem sucesso.

    Na segunda parte, o FC Porto entrou melhor, com dois ou três lances de perigo, sempre por iniciativa de Ricardo Quaresma e, mesmo sem ser brilhante, conseguiu controlar as investidas dos locais.

    O golo da tranquilidade surgiu aos 67 minutos, de novo por Lisandro Lopez, após combinação entre Quaresma e Leandro Lima, com o argentino a concluir à saída de Peçanha, enquanto os jogadores do Paços de Ferreira reclamavam fora-de-jogo.

    Paulo Assunção lesionou-se aos 79 minutos, sendo substituído por Tarik Sektioui e, até ao fim, o FC Porto limitou-se a gerir o resultado, perante um adversário que ainda não venceu esta temporada e ocupa o 15º e penúltimo lugar.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados