Açoriano Oriental
FC Porto vence com golo nos descontos e isola-se na liderança à condição

O FC Porto assumiu este sábado, provisoriamente, a liderança isolada da I Liga portuguesa de futebol, com uma vitória arrancada a ferros nos descontos frente ao Gil Vicente (2-1), com um golo de Stephen Eustáquio.

FC Porto vence com golo nos descontos e isola-se na liderança à condição

Autor: Lusa /AO Online

Com o triunfo suado na receção ao Gil Vicente, os ‘dragões’ ascenderam à liderança do campeonato, à condição, com 16 pontos, descolando de Boavista e Sporting, que ainda não jogaram esta sexta jornada e que seguem à distância de três pontos.

No Estádio do Dragão, após o triunfo fora frente ao Shakhtar Donetsk (3-1), para a Liga dos Campeões, os portistas entraram bem e marcaram logo aos oito minutos, através do espanhol Iván Jaime, mas o angolano Depú empatou aos 37.

Pela quarta vez esta época, o golo que permitiu ao FC Porto a conquista dos três pontos surgiu no período de descontos por Stephen Eustáquio (2-1), aos 90+1, com um cabeceamento ao poste mais longe na sequência de uma bola parada.

O Gil Vicente, que na última jornada tinha vencido o Estoril Praia (5-3), colocando fim a três derrotas consecutivas no campeonato - Guimarães (2-1), Benfica (3-2) e Vizela (1-0) -, segue na 10.ª posição, com seis pontos.

O Moreirense venceu em casa por 1-0 o Farense, com um golo do brasileiro Alan, aos 17 minutos, naquele que foi o seu primeiro triunfo caseiro, e ascendeu, à condição, ao nono lugar, embora ao alcance de Rio Ave e Portimonense, que ainda não jogaram.

Na tabela classificativa, o Moreirense passou a somar os mesmos sete pontos do Sporting de Braga, oitavo com menos um jogo, enquanto o Farense é 11.º, com seis, em igualdade pontual com o Gil Vicente (10.º) e Arouca (12.º), que perderam esta jornada.

Em Rio Maior, Vitória de Guimarães, que vinha de uma derrota em casa com o Portimonense (2-1), e Casa Pia, moralizado pelo triunfo em Arouca (1-0), atrasaram-se mutuamente na luta pelos lugares ‘europeus’ ao empatarem 0-0.

Na casa ‘emprestada’ dos casapianos, o nulo inicial manteve-se até ao final, fazendo com que as duas equipas terminem a jornada atrás do Famalicão, que na sexta-feira subiu à quinta posição, a última europeia, após vencer o Arouca (1-0).

Depois do empate de hoje, o Vitória de Guimarães é sexto classificado, com 10 pontos, com mais um do que o Casa Pia, que ainda não ganhou em casa, e surge em sétimo, mas ao alcance do Sporting de Braga, que no domingo recebe o Boavista.

O Vizela empatou a 2-2 em casa do Estoril Praia, resgatando a conquista de um ponto com um golo nos descontos, que evitou que a equipa da casa abandonasse os lugares de despromoção.

Guitane inaugurou o marcador aos 53 minutos, Essende empatou aos 62 e Vital pareceu lançar o Estoril Praia para a vitória, aos 67, mas Dylan Saint-Louis, aos 90+11, igualou a partida.

O Vizela segue, à condição, no 14.º lugar do campeonato, com cinco pontos, ao alcance de Portimonense e Estrela da Amadora, que ainda não jogaram, e o Estoril, que vinha de três derrotas consecutivas, permanece em 17.º e penúltimo da I Liga, com quatro pontos.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados