Açoriano Oriental
Prisão domiciliária e apresentações periódicas para alegados traficantes

Um homem ficou em prisão domiciliária e outro sujeito a apresentações periódicas às autoridades por suspeitas da prática do crime de tráfico de droga em São Miguel, Açores, na sequência de uma ação de patrulhamento, anunciou a PSP.

Prisão domiciliária e apresentações periódicas para alegados traficantes

Autor: Lusa


Segundo o Comando Regional dos Açores da PSP, os dois homens, de 56 e de 23 anos, foram detidos na sequência de uma ação de patrulhamento preventivo, efetuado pela brigada anticrime da polícia, "em zonas conotadas com o consumo e tráfico" de droga na freguesia do Livramento, concelho de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.

Em comunicado, a PSP revela que durante a ação "foi detetada uma situação altamente suspeita que apontava para uma transação de droga em curso".

Na ocasião, "o toxicodependente que tinha acabado de adquirir a droga" aos dois suspeitos ainda tentou "escapar às autoridades", mas foi "rapidamente intercetado na posse de elementos de prova".

Na operação, a PSP realizou ainda uma busca ao veículo onde estavam os suspeitos, tendo apreendido cerca de 55 doses individuais de heroína, aproximadamente 40 doses de droga sintética e 330 euros.

Após terem sido interrogados por um juiz de instrução criminal no Tribunal de Ponta Delgada, um dos dois suspeitos de tráfico de droga ficou sujeito à medida de coação de "apresentações periódicas perante as autoridades e o outro em prisão domiciliária", segundo informa a PSP.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.