Falta de policiamento pode levar à suspensão de jogos

Associação de Futebol de Ponta Delgada vai reavaliar a situação no dia 26. Organismo admite suspender jogos de juniores, juvenis e iniciados



A Associação de Futebol de Ponta Delgada (AFPD) admitiu ontem, em comunicado, a possibilidade de proceder à suspensão, por tempo indeterminado, de jogos de futebol nos escalões de juniores, juvenis e iniciados.

Em causa a falta de disponibilidade de agentes da Polícia de Segurança Pública para efetuar o policiamento nos jogos organizados pela AFPD, o que tem levado à contratação de agentes de segurança privada,  uma situação que tem encarecido o custo da organização dos jogos aos clubes e, essencialmente, à associação.

No passado dia 11 a direção da AFPD, presidida por Robert Câmara, e os clubes estiveram reunidos para debater esta situação e, diz a AFPD, está “em curso um esforço derradeiro com vista ao incremento da disponibilidade de agentes da PSP nos jogos organizados” por aquela associação, como forma de baixar os custos.

A atual situação vai ser alvo de reavaliação a 26 de janeiro, dia em que vai realizar-se nova reunião entre a AFPD e os clubes.

Naquela altura, e “caso não se verifiquem avanços significativos” nas negociações que estão em curso, a suspensão dos jogos nos escalões de  juniores, juvenis e iniciados, “por período indefinido”, diz a AFPD, será determinada pela entidade organizadora das provas.

PUB