Açoriano Oriental
Faialenses redescobrem comércio local

A Câmara Municipal da Horta visitou os estabelecimentos comerciais do concelho que aderiram à campanha “Aposte Local, Compre no Faial” e aproveitou para divulgar a nova medida adicional de apoio às quebras de faturação a que estes podem também concorrer.

Faialenses redescobrem comércio local

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A medida, no âmbito do Fundo de Dinamização Empresarial, destina-se a estabelecimentos com sede ou domicílio fiscal no concelho da Horta, que, comprovadamente, até ao final do mês de agosto, apresentem uma quebra de faturação superior a 40%, em comparação com período homólogo do ano transato. refere nota.

Para os estabelecimentos que se enquadrem nesta medida, a Câmara Municipal da Horta, em parceria com a empresa municipal Urbhorta, atribuirá um apoio financeiro único, no valor de 50% das despesas fixas (eletricidade, água, renda e comunicações), até ao limite de 300 euros por estabelecimento.

Para o presidente da Câmara Municipal da Horta, José Leonardo Silva, esta medida adicional é mais uma ação apresentada no âmbito do Fundo de Dinamização Empresarial e no contexto da própria pandemia que estamos a viver.

“O Aposte Local, compre no Faial”, pelo que apurámos junto dos comerciantes, está a decorrer de uma forma muito positiva, com uma forte adesão das pessoas, e isso garante que a dinâmica económica e empresarial que se pretendia alcançar está a ser bem sucedida, ou seja, as pessoas estão a redescobrir, acima de tudo, a importância do pequeno e do médio comércio", disse citado na mesma nota.

Os interessados em aderir a esta nova medida deverão realizar a sua inscrição diretamente no site da Câmara Municipal da Horta acompanhada dos documentos previstos no art.º 11.º do Regulamento “Aposte Local Compre no Faial”.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.