Exposição Hermitage com 32.800 visitantes em menos de um mês

Exposição Hermitage com 32.800 visitantes em menos de um mês

 

Lusa / AO online   Nacional   23 de Nov de 2007, 17:35

A exposição com peças do Museu Hermitage que foi inaugurada a 26 de Outubro no Palácio da Ajuda, em Lisboa, registou até à passada quinta-feira 32.800 visitantes, anunciou esta sexta-feira o Ministério da Cultura.
Numa nota à imprensa, o ministério refere ainda que no próximo fim-de-semana, para assinalar um mês desde a abertura ao público da exposição, vão realizar-se na galeria D. Luís I dois concertos de música russa.

Nos recitais serão interpretadas obras de Piotr Ilyich Tchaikovski, Alexander Glazunov e Serei Prokofiev, com Aníbal Lima no violino e Alexei Eremine ao piano.

A exposição "Arte e Cultura do Império Russo nas Colecções do Hermitage - De Pedro, o Grande, a Nicolau II" fica até 17 de Fevereiro na galeria D. Luís I do Palácio da Ajuda.

A mostra centra-se na diversidade das personagens reais e na riqueza da vida na corte durante a dinastia Romanov, que abriu a Rússia à cultura europeia.

Nas peças desta exposição incluem-se jóias, peças de mobiliário, obras de Fabergé para a casa imperial, dois trenós e vários objectos de decoração.

A pintura domina a exposição com muitos retratos de membros da família imperial, de outras figuras da história russa e imagens da cidade de São Petersburgo ao longo dos tempos.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.