Câmbios

Euro regista primeira queda semanal contra contra dólar no último mês

O euro seguia esta sexta-feira a desvalorizar face ao dólar, depois de ter registado a maior subida das últimas sete semanas na quinta-feira, com os receios de que a economia mundial não suporte o impacto da retirada das ajudas estatais.


Às 17:27, o euro valia 1,4738 dólares, acima dos 1,4846 dólares a que negociava na quinta-feira sensivelmente à mesma hora.

Durante a sessão, o euro oscilou entre um valor máximo de 1,4860 dólares e um mínimo de 1,4715 dólares.

Os especialistas contactados pela agência de informação financeira Bloomberg explicaram que a primeira subida semanal da 'nota verde' contra o euro é justificada pelos receios de que a recuperação económica global poderá esfumar-se à medida que as medidas de estímulo económico forem retiradas, o que esta a reduzir a procura de activos com risco, logo, beneficiando o dólar, visto como investimento refúgio.
PUB

Premium

O processo que investigou fraude no Serviço Regional de Saúde passou de 16 arguidos e 55 crimes para oito arguidos e 18 crimes, um número que pode baixar para seis arguidos se o Ministério Público aceitar a suspensão provisória do processo, proposto pelo juiz de instrução, ontem, durante a leitura da decisão instrutória.