Açoriano Oriental
Santa Clara
Época histórica é “fruto da união e resiliência” do grupo

Vasco Matos confessou sentir-se “extremamente emocionado” e admitiu que a “união” do grupo foi o grande segredo para o sucesso açoriano

Época histórica é “fruto da união e resiliência” do grupo

Autor: André Medina

Na época de estreia na ILiga, Vasco Matos levou o Santa Clara a uma campanha histórica e, no passado sábado, com o triunfo na visita ao reduto do Farense (1-2), os açorianos asseguraram o quinto lugar do campeonato e estão de regresso às competições europeias, quatro anos depois.

No final do encontro referente à 34.ª e última jornada da I Liga, o treinador do Santa Clara admitiu “não conseguir descrever o que sente”, confessando sentir-se “extremamente emocionado”.

“Não consigo com palavras descrever o que sinto. Extremamente emocionado e muito feliz por aquilo que todos conquistámos hoje aqui em Faro”, referiu o técnico “encarnado”, antes de destacar o trabalho de toda a estrutura do clube.

“Um dia muito marcante para todos nós. Vai ficar na história. Trabalhámos muito, trabalhamos muito. Há muita gente aqui dentro cujo trabalho não é visível, mas não nos deixam faltar nada”, frisou.

Para Matos, o segredo para o sucesso dos açorianos na época de regresso ao principal escalão do futebol português está na “união” e na “resiliência” do grupo.

“É fruto da nossa união, da nossa capacidade de trabalho, da nossa resiliência. Mesmo com todas as dificuldades que temos. Disse isso aos jogadores ao intervalo, quando estavam chateados pela grande penalidade que deu o empate: que não se esquecessem de como treinamos, que isto ia dar para nós. Eles acreditaram. Somos uma família. O segredo é esse”, afirmou o técnico de 44 anos.

Questionado novamente sobre o seu futuro, Vasco Matos lembrou que renovou recentemente com o clube e mostrou-se “orgulhoso” por representar o Santa Clara.

“Neste momento, sinceramente, não faz muito sentido falar sobre isto. É um momento histórico para desfrutar, porque o mérito foi de muita gente. O rosto mais visível é sempre o treinador, mas estou muito feliz nos Açores. Tenho contrato, acabei de renovar. Deixa-me muito orgulhoso levar o Santa Clara e os Açores à Europa”, reiterou.

No final da conferência de imprensa, Vasco Matos agradeceu o apoio de todos os adeptos do clube, sublinhando que agora é hora de “desfrutar deste momento histórico”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.