“Entre Ribeiras - uma Ponte Musical” une coros em Rabo de Peixe

O concerto “Entre Ribeiras - uma Ponte Musical”, que teve lugar na Igreja Senhor Bom Jesus de Rabo de Peixe, juntou o Coro Polifónico de Pedroso e o Orfeão Edmundo Machado de Oliveira



Segundo nota de imprensa, este concerto foi “o produto final” da visita da comunidade da Associação Musical de Pedroso e do Grupo Musical de Fiães à ilha de São Miguel.

Conforme refere o comunicado, durante a visita, os membros dos grupos foram acolhidos pela Associação Musical Edmundo Machado de Oliveira e tiveram a oportunidade de conhecer a cultura gastronómica, musical e paisagística da ilha.

“Este intercâmbio cultural teve como principal objetivo promover a relação fraterna e amigável entre associações musicais, através de um concerto na vila de Rabo de Peixe”, pode ler-se na nota.

De referir que, no evento, foram interpretadas diversas peças musicais, incluindo “Ilhas de Bruma”, pelo Coro Polifónico de Pedroso, e “Chamarrita de Santa Maria”, pelo Orfeão Edmundo Machado de Oliveira.


PUB

Premium

O processo que investigou fraude no Serviço Regional de Saúde passou de 16 arguidos e 55 crimes para oito arguidos e 18 crimes, um número que pode baixar para seis arguidos se o Ministério Público aceitar a suspensão provisória do processo, proposto pelo juiz de instrução, ontem, durante a leitura da decisão instrutória.