Encontro anual de nordestenses dos EUA angaria donativos

O encontro anual de nordestenses residentes na costa leste dos Estados Unidos entregou um donativo de 6,4 mil dólares à Amizade 2000 (Associação de Apoio aos Deficientes) e 5,5 mil euros à Santa Casa da Misericórdia.



Segundo uma nota de imprensa da Câmara do Nordeste, nos Açores, as verbas entregues resultaram do encontro dos Amigos do Nordeste, realizado em agosto, no qual participaram mil pessoas de várias cidades dos Estados Unidos, sobretudo de Massachusetts e de Rhode Island.

Além das verbas angariadas foi ainda entregue uma cadeira de rodas a um jovem do concelho com deficiência.


PUB

Premium

Calhetas+Próxima é o projeto social que a junta de freguesia lançou este ano. Durante cerca de uma hora,um assistente social visita idosos, seja para conversar, fazer um arranjo em casa ou apenas estar presente.