Economia britânica cresceu 0,6 de Março a Maio

A economia britânica cresceu 0,6 por cento de março até maio, revelando uma "clara melhoria", revelou hoje o Instituto Nacional para a Investigação Económica e Social.


Os ganhos no Produto Interno Bruto seguiram-se a uma subida de 0,7 por cento nos meses de fevereiro a abril, que foi revista em alta, de 0,5 por cento para 0,7 por cento.

"Estes dados são obviamente encorajadores enquanto primeiras indicações concretas de que a economia está numa tendência de crescimento", afirmou o instituto, em comunicado.

Os dados, de acordo com a Bloomberg, indicam que a economia britânica saiu da maior recessão de que há registo. Os responsáveis do banco central britânico tinham afirmado, em maio, que os riscos para a economia tinham aumentado devido à crise das dívidas soberanas na zona euro, o maior parceiro comercial do país.

"Há uma série de fatores que vão impedir o crescimento nos próximos meses", disse então o instituto. "A zona euro pode ser adversamente afetada pelo contágio decorrente da crise da dívida grega", acrescentou.

Os dados oficiais revelam um crescimento de 0,3 por cento no primeiro trimestre, depois de um crescimento de 0,4 por cento nos últimos três meses do ano passado.

PUB

A Phoenix 2, a próxima geração de cápsulas de reentrada da startup alemã Atmos Space Cargo, vai aterrar em Santa Maria em 2026. Agência Espacial Portuguesa - Space Port, que assinou um protocolo de cooperação com o Governo Regional dos Açores, está em negociações para Santa Maria receber mais dois voos de retorno