Açoriano Oriental
Dormidas cresceram 1,4% em agosto
O número de dormidas nas unidades hoteleiras dos Açores registou um aumento de 1,4 por cento em agosto, comparativamente ao mês homólogo de 2010, revelou hoje o Serviço Regional de Estatística (SREA)
Dormidas cresceram 1,4% em agosto

Autor: Lusa/AO online

Os dados oficiais indicam ainda que, apesar de os proveitos com aposentos terem recuado 0,9 por cento, as receitas totais dos hotéis, residenciais e pousadas do arquipélago cresceram 1,2 por cento em agosto, para 8,3 milhões de euros.

Nos primeiros oito meses deste ano, as unidades hoteleiras dos Açores registaram um total acumulado de 759,8 mil dormidas, mais 0,6 por cento do que no mesmo período de 2010, que proporcionaram uma receita global de 34,3 milhões de euros, que corresponde a uma subida de 3,2 por cento.

Entre janeiro e agosto, o total das dormidas nos hotéis, residenciais e pousadas da ilha de S. Miguel caiu 0,4 por cento, enquanto no Faial a redução foi de 5 por cento e em Santa Maria de 3,6 por cento.

Em sentido contrário, nas restantes seis ilhas dos Açores registaram-se aumentos de procura, mais acentuados nas Flores (17,5 por cento), na Terceira (6,9) e na Graciosa (5,9).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados