Dormidas cresceram 1,4% em agosto

Dormidas cresceram 1,4% em agosto

 

Lusa/AO online   Regional   13 de Out de 2011, 17:35

O número de dormidas nas unidades hoteleiras dos Açores registou um aumento de 1,4 por cento em agosto, comparativamente ao mês homólogo de 2010, revelou hoje o Serviço Regional de Estatística (SREA)

Os dados oficiais indicam ainda que, apesar de os proveitos com aposentos terem recuado 0,9 por cento, as receitas totais dos hotéis, residenciais e pousadas do arquipélago cresceram 1,2 por cento em agosto, para 8,3 milhões de euros.

Nos primeiros oito meses deste ano, as unidades hoteleiras dos Açores registaram um total acumulado de 759,8 mil dormidas, mais 0,6 por cento do que no mesmo período de 2010, que proporcionaram uma receita global de 34,3 milhões de euros, que corresponde a uma subida de 3,2 por cento.

Entre janeiro e agosto, o total das dormidas nos hotéis, residenciais e pousadas da ilha de S. Miguel caiu 0,4 por cento, enquanto no Faial a redução foi de 5 por cento e em Santa Maria de 3,6 por cento.

Em sentido contrário, nas restantes seis ilhas dos Açores registaram-se aumentos de procura, mais acentuados nas Flores (17,5 por cento), na Terceira (6,9) e na Graciosa (5,9).


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.