Açoriano Oriental
Covid-19
DiscoverAzores.eu cresceu mais de 25% durante quarentena

As inscrições de artistas açorianos na plataforma www.discoverazores.eu cresceram mais de 25% neste período de quarentena.

DiscoverAzores.eu cresceu mais de 25% durante quarentena

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Segundo comunicado da MiratecArts, "durante as passadas quatro semanas, tivemos 160 inscrições na plataforma" disse Terry Costa, diretor artístico da associação MiratecArts.

Com o total de 660 artistas desde a arte digital, artes plásticas, performance, literatura, cinema e video, artes tradicionais e música, que neste momento lidera as inscrições, o site e programação da MiratecArts, tem sido catalisadores em criar sinergias entre artistas de várias ilhas e ainda entre estrangeiros e locais.


"Há centenas mais de artistas nas nossas 9 ilhas, além dos açorianos e açorianas que vivem fora das ilhas, que podem se juntar" refere Terry Costa, acrescentando que "o site é aberto para todas e todos criativos na cultura artística. Entrando na plataforma, preenchendo a sua informação, cria uma página promocional que liga ao mundo na Internet. E num clique final em 'registar-me', dá acesso às oportunidades da MiratecArts e ainda enews com dicas para o mundo das artes além Açores".

"Depois de se registarem, é com cada um o que deseja fazer e como participar. Em média, temos tido cerca de 10% dos colaboradores a participar anualmente, alguns através dos festivais, outros através dos programas que criamos online, outros com colaborações interilhas e ainda outros que devem ficar satisfeitos só por fazerem parte da plataforma porque nunca mais ouvimos deles".


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados