Açoriano Oriental
Diagnosticado um caso positivo em São Miguel

Análises laboratoriais realizadas na Região nas últimas 24 horas detectaram um novo caso positivo de infeção por Covid-19 na ilha de São Miguel: trata-se de um homem de 35 anos, com história de viagem ao exterior da Região. Registou-se ainda cinco casos de recuperação, dois quais dois utentes do Lar do Nordeste.

Diagnosticado um caso positivo em São Miguel

Autor: Nuno Martins Neves/GACS

Através do comunicado diário, a Autoridade de Saúde Regional informa que foi diagnosticado um caso positivo de COVID-19 na ilha de São Miguel nas últimas 24 horas, decorrente das 267 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região.

O caso diagnosticado na ilha de São Miguel reporta-se a um indivíduo do sexo masculino, de 35 anos de idade, com história de viagem ao exterior da Região.

Registam-se ainda cinco casos de recuperação de infeção por SARS-CoV-2, nomeadamente de quatro indivíduos do sexo feminino com idades compreendidas entre 35 e 91 anos, residentes na ilha de São Miguel e na ilha Terceira, bem como de um indivíduo do sexo masculino com 93 anos de idade, residente na ilha de São Miguel.

Os dois indivíduos recuperados de 91 e 93 anos são oriundos do Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Nordeste.

 As medidas de prevenção e contenção da pandemia devem ser mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do setor social.

Até ao momento, já foram detetados na Região um total de 145 casos, verificando-se 83 recuperados, 15 óbitos e 47 casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, sendo 39 em São Miguel, dois na Graciosa, um em São Jorge, três no Pico e dois no Faial.




PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados