Açoriano Oriental
Dia das Montras com espetáculos musicais e mercado de Natal

Espetáculos musicais itinerantes, a abertura do mercadinho de Natal e a eleição da melhor decoração natalícia nos espaços comerciais são algumas das iniciativas para assinalar, na quinta-feira, o Dia das Montras em Ponta Delgada, revelou a autarquia.

Dia das Montras com espetáculos musicais e mercado de Natal

Autor: Lusa

Em comunicado, a câmara municipal da ilha de São Miguel descreve que, “como forma de assinalar o tradicional Dia das Montras e o feriado da Imaculada Conceição, diversas ruas do centro histórico de Ponta Delgada vão receber mais de uma dezena de concertos e espetáculos itinerantes”.

De acordo com a autarquia, a Enf’in Tuna, a Associação Tradições, a Fandangafarra e o projeto Back To The Funk apresentam quatro espetáculos musicais itinerantes pelas principais ruas da baixa.

À noite, há mais música, nomeadamente da Orquestra Ligeira de Ponta Delgada, às 21:30, na praça do Município.

Até lá, vão ser apresentados concertos de Manuel Moniz (20:00, Rua Diário dos Açores), de João Moniz (20:30, Rua do Pedro Homem), de Clayton (20:30, Jardim Padre Sena Freitas), de Mirco Lieber (às 20:30, Escadaria da Ermida de Santa Luzia) e de Pedro Silva & Convidado (21:00, na Rua do Aljube).

Pelas 19:30, vai ser inaugurado o Mercadinho de Natal, que até 22 de dezembro vai ocupar o lado Sul do largo da Igreja da Matriz, com 14 quiosques de produtos artesanais, presentes personalizados e doces.

“O dia reserva igualmente uma eucaristia e procissão em Honra de Nossa Senhora da Conceição, que contará com a participação da Banda Filarmónica de Nossa Senhora dos Remédios da Bretanha (17:00, na Igreja da Matriz) e um Concerto de Natal por parte do Coral de São José (18:30, Igreja de São José)”, descreve o município.

Para quinta-feira, está também marcado o concurso do Dia das Montras, “organizado pela Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada, que irá eleger a melhor montra do Natal de 2022”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados