Açoriano Oriental
Detidos dois homens pela prática de incêndio em moradia

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada, identificou e deteve dois homens, fortemente indiciados pela presumível prática do crime de incêndio.

Detidos dois homens pela prática de incêndio em moradia

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com comunicado, os factos ocorreram há dois dias, no concelho de Ponta Delgada,ilha de São Miguel, numa casa de veraneio, situada no sítio de Rocha da Relva.


"Atuaram os detidos com o propósito de destruição de eventuais vestígios da prática do prévio crime de furto, utilizando como fonte de ignição um isqueiro, com o qual atearam o fogo na roupa da cama do quarto, propagando-se depois as chamas para toda a estrutura", diz a nota.


As características da via de acesso ao local impediram a intervenção dos bombeiros, tendo o incêndio sido combatido pelas pessoas que estavam em moradias adjacentes, impedido deste modo a propagação do sinistro.


Os detidos, irmãos, com 38 e 29 anos, sem ocupação laboral, foram presentes às competentes autoridades judiciárias, com vista à aplicação das medidas coativas tidas por mais adequadas.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados