Homem detido em Rabo de Peixe por suspeitas de tráfico de estupefacientes

O Comando Regional dos Açores, através da Brigada de Investigação Criminal da Esquadra de Rabo de Peixe, da Divisão Policial de Ponta Delgada, deteve um homem de 53 anos, na freguesia de Rabo de Peixe, concelho da Ribeira Grande, por suspeitas da prática de um crime de tráfico de estupefacientes.




De acordo com comunicado, a detenção foi efetuada no âmbito de uma investigação e, “após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, devidamente emitido pela respetiva autoridade judiciária competente”.


“Foram apreendidas cerca de 269 doses individuais de produto estupefacientes (sintética), 1 200 euros em numerário e outros objetos habitualmente associados à atividade deste ilícito criminal, o que indicia de forma clara que o indivíduo se dedicava fortemente a este tipo de atividade ilícita”, explica a PSP no comunicado.


O detido irá ser presente à autoridade judiciária competente, para 1.º interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por convenientes.


PUB

A cidade de Ponta Delgada integra o grupo de destinos portugueses mais procurados por viajantes internacionais para a Passagem de Ano 2025/2026, segundo dados divulgados pela eDreams. A cidade surge ao lado de Lisboa, Porto, Funchal e Faro como uma das escolas de eleição nesta época festiva.