Açoriano Oriental
Furacão Lorenzo
Depois do período crítico do vento, Corvo prepara-se para agitação marítima

Depois do período mais crítico em termos de vento, o Corvo prepara-se, ao início da manhã de hoje, para a agitação marítima, referiu o presidente da Câmara, informando que o dispositivo de segurança se mantém ativo até “pelo menos às 09h00”.

Depois do período crítico do vento, Corvo prepara-se para agitação marítima

Autor: Lusa/AO Online

À agência Lusa, o presidente da Câmara Municipal de Vila do Corvo, José Manuel Silva, disse, que o furacão “Lorenzo” “ainda está a passar”, mesmo depois de o vento ter mudado “ligeiramente a sua direção”.

“Tendo em conta que o olho do furacão já se encontra um bocadinho mais a noroeste do Corvo e das Flores, a tendência é para melhorar”, acrescentou.

As autoridades preocupam-se agora com a possibilidade de a ondulação aumentar, perante a redução da intensidade do vento.

“Preocupa-nos a ondulação, na zona sul, que é a zona mais exposta ao mar, onde não há grandes movimentos, nem grandes habitações, mas é preciso o cuidado de as pessoas não circularem para evitar alguma situação mais desagradável”, afirmou José Manuel Silva.

O autarca avançou que não se registaram na ilha quaisquer ocorrências que tenham afetado pessoas, apontando “duas ou três ocorrências com portas, janelas e telhas de armazéns, que nem foram em casas habitadas”.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.