Açoriano Oriental
DECO já recebeu cerca de 30 reclamações sobre campanha da TMN
A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) já recebeu cerca de três dezenas de reclamações sobre a campanha lançada pela TMN para assinalar os seis milhões de assinantes, que os clientes dizem levar ao engano.

Autor: Lusa / AO online
Na semana passada, aquela operadora móvel enviou aos seus clientes uma mensagem escrita a informar que poderiam habilitar-se a ganhar 10 mil euros por dia e 100 mil euros por mês em ouro, bastando, para isso, que enviassem um sms para o número 1212, com o custo de 99 cêntimos.
No entanto, após o envio da referida mensagem, os clientes recebem um novo sms da TMN, indicando-lhes que ganharam dez pontos e pedindo-lhes para mandar mais mensagens, cada uma com aquele custo, de forma a acumular pontuação, sem contudo especificar quantas são necessárias para o sorteio.
O processo arrasta-se e ao fim de quase dez mensagens enviadas para o número indicado, a TMN disponibiliza aos clientes uma palavra-passe e um endereço electrónico, através do qual poderão consultar o regulamento da campanha, que irá decorrer até final de Janeiro, e participar em jogos on-line.
Em declarações à Lusa, Graça Cabral, assessora da DECO, informou que a associação já recebeu, desde a semana passada, cerca de 30 reclamações de clientes, queixando-se de que "a campanha da TMN não é verdadeira e não funciona como é inicialmente anunciado".
"Vamos interpelar a TMN já na próxima semana para resolver este caso e dar seguimento às reclamações dos clientes", adiantou a assessora da DECO.
Contactada pela Lusa, fonte oficial da operadora escusou-se a comentar as reclamações, alegando não conhecer o seu fundamento, mas afirmou que "o concurso foi aprovado pelo Governo Civil e é muito claro".
"A partir do momento em que o cliente envia o primeiro sms fica automaticamente habilitado ao sorteio, mas quanto mais mensagens mandar, maior é a probabilidade de vir a ganhar", adiantou a mesma fonte, salientando que "está explícito o custo de cada mensagem".
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