Açoriano Oriental
Cristina Calisto visita escolas do concelho no arranque do novo ano letivo

A presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, juntamente com a vereadora da área da educação e cultura, Albertina Oliveira, visitaram as escolas do concelho, esta terça-feira, dia em que se assinalou o início do ano escolar, marcado pelas inúmeras medidas de prevenção e combate à pandemia Covid-19.


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A Escola Básica e Integrada de Lagoa, a Escola Básica e Integrada de Água de Pau, a Escola Secundária de Lagoa e a EBI/JI Prof. Octávio Gomes Filipe foram as escolas visitadas pela edil lagoense, a fim de averiguar a implementação das novas medidas de segurança, refere nota de imprensa.

Cristina Calisto acompanhou, assim, por perto, o arranque deste ano letivo, “um ano diferente dos outros, onde foi necessário tomar várias medidas de precaução, porém, procuramos dar início a este ano letivo da forma mais calma e tranquila possível, conferindo que, todas as condições estão implantadas para a segurança tanto dos alunos, como dos docentes das escolas do concelho”, disse citada na mesma nota.

Refira-se que, em algumas escolas do concelho de Lagoa foram realizas obras de melhoria e de requalificação, nomeadamente intervenções complementares que asseguram as necessidades de alguns edifícios escolares, principalmente, no que diz respeito ao desdobramento das salas de aulas, onde o espaço foi adaptado para manter o distanciamento recomendado pela Direção Geral de Saúde (DGS).

As intervenções consistiram na reestruturação e requalificação de espaços, a criação de salas de apoio, algumas destinadas ao atendimento, a área do recreio e do lazer, sendo que o principal objetivo passou por se garantir as normas de distâncias de segurança e prevenção da contaminação por Covid-19 nos diversos estabelecimentos de ensino, na Lagoa.

A presidente da Câmara Municipal de Lagoa visitou, também, a obra de construção de um alpendre na escola EBI/JI Prof. Octávio Gomes Filipe, na freguesia de Nossa Senhora do Rosário, na Lagoa, um investimento autárquico de 52.278,37 euros, que teve um apoio comparticipado pelo PRORURAL, em 40.214,13 euros.

A intervenção visou dotar a escola de um espaço polivalente, que irá favorecer a realização de atividades de entretimento, associadas à educação física nos dias em que as condições climatéricas não sejam propícias para a concretização destes exercícios em zonas de recreio exterior.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados