Crianças com doença crónica vão à Lapónia conhecer o Pai Natal


 

Lusa / AO online   Nacional   4 de Dez de 2009, 17:06

A Associação Terra dos Sonhos e a Janssen-Cilag Portugal vão levar um grupo de crianças a Rovaniemi, na Lapónia, para conhecerem a terra do Pai Natal, informaram em comunicado.
"A viagem de quatro dias vai permitir realizar o sonho de dez meninos e meninas com doenças crónicas e, assim, mostrar-lhes como os seus sonhos se podem tornar realidade", referem a instituição particular de solidariedade social e a companhia farmacêutica.

Com partida no próximo domingo, as crianças, todas do Norte do país, "vão ter várias missões por terras escandinavas, entre despistar gnomos na Sibéria, brincar com renas, descobrir o cão com olhos de céu no campo dos Huskys, participar num jantar secreto num Iglo e, claro, encontrar o Pai Natal", adiantam.

À semelhança da primeira edição da iniciativa, no ano passado, farão parte da comitiva voluntários da Associação Terra dos Sonhos e profissionais de saúde para darem apoio às crianças, que são acompanhadas no Instituto Português de Oncologia do Porto, no Hospital de S. João, no Hospital Maria Pia e no Hospital de Santo António.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.