Açoriano Oriental
Covid-19: JSD dos Açores diz que executivo regional falhou na fiscalização dos bares

O presidente da Juventude Social-Democrata (JSD) dos Açores acusou esta sexta feira o executivo regional (PS) de ser responsável por "falhas na fiscalização" de bares em São Miguel, na sequência da pandemia da covid-19, "preferindo pôr as culpas nos jovens açorianos".

Covid-19: JSD dos Açores diz que executivo regional falhou na fiscalização dos bares

Autor: AO Online/ Lusa

"Quando as coisas correm bem, os louros são do Governo. Quando correm mal, a culpa é sempre dos outros. No jogo do passa culpas, em que os socialistas são muito habilidosos, coube agora a vez aos jovens serem apontados como culpados da inação do Governo Regional e pelas falhas na fiscalização", diz Flávio Soares.

A posição do jovem social-democrata surge em nota enviada à imprensa após, no âmbito das medidas de combate à covid-19, o Governo Regional dos Açores ter decidido encerrar, até 01 de setembro, as discotecas em São Miguel, sendo que os bares na ilha terão as 22:00 como hora limite de atividade.

Falando acerca destas restrições, o líder da JSD/Açores sublinha que "não são apenas os jovens que frequentam os bares, mas, sim, pessoas de várias faixas etárias".

E concretizou: "Se é certo que a prevenção começa em cada um de nós, cabe ao Governo Regional fiscalizar o cumprimento, nos espaços de diversão noturna, das medidas de combate à pandemia da covid-19. Falta uma fiscalização apertada".

A Autoridade de Saúde dos Açores informou hoje que as 1.279 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da região nas últimas 24 horas não revelaram novos casos positivos de covid-19.

Até ao momento, foram detetados nos Açores 193 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, verificando-se atualmente 24 casos positivos ativos, todos na ilha de São Miguel.

Desde o início da pandemia morreram 16 pessoas devido à covid-19 nos Açores, todas em São Miguel.


 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.