Covid-19: Brasil com mais 956 mortes torna-se quarto país com mais óbitos

O Brasil contabilizou 956 mortes devido à covid-19 nas últimas 24 horas e ultrapassou a França, tornando-se no quarto país do mundo com maior número de óbitos, segundo dados oficiais divulgados este sábado.



Os números foram atualizados na noite de hoje pelo Ministério da Saúde brasileiro, que acrescentou que o país totaliza agora 28.834 vítimas mortais, sendo que está ainda a ser investigada a eventual relação de 3.862 mortes com a doença.

Segundo o portal Worldometer, que compila quase em tempo real informações da Organização Mundial da Saúde, dos Centros de Controlo e Prevenção de Doenças, de fontes oficiais dos países, de publicações científicas e de órgãos de informação, o Brasil está agora apenas atrás da Itália, Reino Unido e Estados Unidos da América em relação no número de mortes.

O Brasil registou também 33.274 novos casos de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, um número diário recorde no país, totalizando 498.440 pessoas diagnosticadas desde o início da pandemia.

O Brasil ocupa o segundo lugar mundial em número total de infetados, apenas atrás dos Estados Unidos da América, que têm mais de 1,8 milhões de casos diagnosticados.

Ainda de acordo com a tutela da Saúde brasileira, o país já registou a recuperação de 200.892 pacientes infetados e 268.714 estão sob acompanhamento.

O estado de São Paulo, que é o foco da covid-19 no país, concentra 107.142 casos de infeção e 7.532 mortes, seguindo-se o Rio de Janeiro, que soma 52.420 casos diagnosticados e 5.277 vítimas mortais.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 366 mil mortos e infetou mais de seis milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Mais de 2,4 milhões de doentes foram considerados curados.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.



PUB

A cidade de Ponta Delgada integra o grupo de destinos portugueses mais procurados por viajantes internacionais para a Passagem de Ano 2025/2026, segundo dados divulgados pela eDreams. A cidade surge ao lado de Lisboa, Porto, Funchal e Faro como uma das escolas de eleição nesta época festiva.