Açoriano Oriental
PCP
Costa felicita novo secretário-geral e espera "diálogo construtivo"

O primeiro-ministro, António Costa, felicitou na noite de sábado o novo secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, e disse esperar que, na "pluralidade das diferenças", seja possível um "diálogo construtivo”.

Costa felicita novo secretário-geral e espera "diálogo construtivo"

Autor: Lusa /AO Online

“Felicito o novo secretário-geral do PCP. Desejo a Paulo Raimundo felicidades nas suas novas funções. Espero que, na pluralidade das nossas diferenças, seja possível um diálogo construtivo e uma ação comum na defesa do interesse nacional e do progresso do povo português”, escreveu António Costa na rede social Twitter.

O novo secretário-geral do PCP foi eleito no sábado à noite por unanimidade, mas não participou na votação, de acordo com a informação transmitida aos jornalistas por Margarida Botelho, do Secretariado do Comité Central do PCP.

Paulo Raimundo assumiu a liderança do partido na sequência da renúncia de Jerónimo de Sousa, que abandonou o cargo a meio do último mandato por razões de saúde.

O sucessor de Jerónimo de Sousa foi anunciado há uma semana, na mesma altura em que o partido comunicou a renúncia do então secretário-geral, mas a votação só se realizou uma semana depois, em reunião do Comité Central que demorou pouco mais de uma hora.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados