Açoriano Oriental
Dia 23 de fevereiro
Corso Carnavalesco da Vila das Capelas

Será no próximo dia 23 de fevereiro, designado “Domingo Gordo”, que se realizará a segunda edição do desfile de Carnaval da Vila das Capelas, organizado pela Junta de Freguesia.

Corso Carnavalesco da Vila das Capelas

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A Junta de Freguesia lança, uma vez mais, este desafio a toda a comunidade local, escolas e associações, naquele que é o 2.º Corso Carnavalesco da Vila das Capelas.

Esta iniciativa surge da vontade comum de várias pessoas das Capelas aliadas à determinação da autarquia em mobilizar uma população intergeracional para eventos culturais e tradicionais da nossa região, agregando a comunidade numa festividade para todas as idades, explica nota.

O início do desfile está previsto para as 15 horas e irá percorrer algumas artérias das Capelas, com ponto de encontro junto ao Campo de Jogos, na rua do Sertão.

O corso carnavalesco terminará no Jardim Artur Amorim da Câmara onde serão distribuídas malassadas a todos os participantes.

Importa, ainda, referir que o executivo da Junta de Freguesia faz um apelo à "consciência coletiva ambiental, solicitando que todos os acessórios tradicionalmente e habitualmente utilizados neste tipo de desfile sejam amigos do ambiente, evitando-se, assim, a utilização do plástico", lê-se na nota.

O tema do cortejo é livre, podendo os participantes dar largas à imaginação em prol do espírito folião da época e da boa disposição.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados