Autor: Ana Carvalho Melo
De acordo com os resultados preliminares das Contas Regionais de 2011 revelados esta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística, por regiões NUTS II, os resultados revelaram que o PIB decresceu em 2011 mais acentuadamente que a média nacional no Algarve (-2,5%), na Região Autónoma da Madeira (-2,3%) e em Lisboa (-1,7%).
Na Região Autónoma dos Açores (-0,7%), no Centro (-1,1%), no Alentejo (-1,3%) e no Norte (-1,5%), a contração da atividade económica foi relativamente menos intensa.
Já em 2010, de acordo com os resultados finais obtidos, o PIB aumentou em todas as regiões, com exceção do Algarve (-0,2%).
No Alentejo (2,8%), no Norte (2,7%) e em Lisboa (2,0%), o PIB cresceu mais que no conjunto do país (1,9%).
A Região Autónoma dos Açores (1,8%), o Centro (1,1%) e a Região Autónoma da Madeira (0,7%), registaram crescimentos mais moderados.
-
premiumEducar os mais novos para criar uma sociedade que censure a corrupção
Entrevista a Tiago Rosa Gaspar e Vítor Caldeira, autores do livro Decifrar a Corrupção - Rumo a uma cultura de integridade em Portugal
-
Cultura e Social
“O meu trabalho traz-me todo o conforto necessário para poder desenvolver a música que quero”Nascida em Santa Maria, gosta de música desde pequena. Licenciou-se em Engenharia Aeroespacial, é controladora de tráfego aéreo, mas o bichinho da música esteve sempre lá, e por isso foi à procura de aprender mais. Levou o seu “Ilhéu” a todas as ilhas dos Açores. Pisar o palco da ‘Maré’ foi especial