Açoriano Oriental
Conferência de Frei Bento Domingues no Museu Carlos Machado
O Museu Carlos Machado acolhe, na próxima segunda-feira, dia 29 de outubro, pelas 20h30, na Igreja do Colégio, a conferência intitulada "A questão do Homem e a questão de Deus hoje", que será proferida por Frei Bento Domingues, teólogo e escritor.
Conferência de Frei Bento Domingues no Museu Carlos Machado

Autor: Ana Carvalho Melo

Esta conferência realiza-se em parceria com a Ouvidoria de Ponta Delgada, o Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres e o Instituto de Cultura Católica.

Esta conferência inaugura um ciclo de palestras, subordinado ao tema “A Fé Cristã Hoje”, que decorre no âmbito do ano pastoral 2012 / 2013, dedicado à Fé. O ciclo, com a duração de cerca de um ano, reunirá comunicações de periodicidade mensal.

Do programa constam ainda as seguintes comunicações: em novembro, Pe. Doutor José Júlio Rocha, “Religião e Religiões. A Originalidade do Cristianismo”; em dezembro, Pe. Doutor Ricardo Tavares, “Chaves de Leitura para a Compreensão da Bíblia”; em janeiro de 2013, Pe. Doutor Cipriano Franco Pacheco, “A Riqueza do Anúncio de Jesus”; em fevereiro, Pe. Doutor Ricardo Tavares, “Do Movimento de Jesus à Igreja”; em março, Pe. Dr. Ângelo Valadão, “Significado e Atualidade do Concílio Vaticano II”; em abril, Pe. Doutor Cipriano Franco Pacheco, “Os Cristãos no Mundo” e, finalmente, em junho, Pe. Dr. José Medeiros Constância, “O Sentido Último da História”.              

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados