Açoriano Oriental
Segurança rodoviária
Condutores que transportam crianças aprendem condução defensiva
uzentos condutores que efectuam transporte colectivo de crianças vão participar nos próximos três dias, em Caldas da Rainha, numa acção de formação destinada a prevenir acidentes.

Autor: Lusa/AOonline
Os condutores vão fazer vários exercícios como travar em piso de aderência deficiente ou ser confrontados com obstáculos surpresa, informa em comunicado o Governo Civil de Leiria, responsável pela iniciativa.

    “Aumentar e melhorar as capacidades individuais dos condutores de transporte colectivo de crianças quando os veículos que conduzem são sujeitos a condições adversas” é o objectivo da acção de formação.

    A formação estará a cargo de uma escola de condução defensiva.

    Os motoristas que participam nesta acção são oriundos dos 16 concelhos do distrito de Leiria e pertencem a instituições como jardins-de-infância, creches, escolas, juntas de freguesia, câmaras municipais, instituições particulares de solidariedade social e clubes desportivos.

    A iniciativa integra-se no plano de prevenção e sensibilização do Governo Civil de Leiria para 2008 e 2009 intitulado “Crianças, Sempre em Segurança!”.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados