Segurança rodoviária

Condutores que transportam crianças aprendem condução defensiva


 

Lusa/AOonline   Nacional   14 de Out de 2008, 11:34

uzentos condutores que efectuam transporte colectivo de crianças vão participar nos próximos três dias, em Caldas da Rainha, numa acção de formação destinada a prevenir acidentes.
Os condutores vão fazer vários exercícios como travar em piso de aderência deficiente ou ser confrontados com obstáculos surpresa, informa em comunicado o Governo Civil de Leiria, responsável pela iniciativa.

    “Aumentar e melhorar as capacidades individuais dos condutores de transporte colectivo de crianças quando os veículos que conduzem são sujeitos a condições adversas” é o objectivo da acção de formação.

    A formação estará a cargo de uma escola de condução defensiva.

    Os motoristas que participam nesta acção são oriundos dos 16 concelhos do distrito de Leiria e pertencem a instituições como jardins-de-infância, creches, escolas, juntas de freguesia, câmaras municipais, instituições particulares de solidariedade social e clubes desportivos.

    A iniciativa integra-se no plano de prevenção e sensibilização do Governo Civil de Leiria para 2008 e 2009 intitulado “Crianças, Sempre em Segurança!”.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.