Transportes

Concurso para construção de navios recebeu quatro propostas

Concurso para construção de navios recebeu quatro propostas

 

Lusa/AO online   Regional   14 de Dez de 2010, 10:25

O concurso para a construção de dois navios para operar nas ilhas de S. Jorge, Pico e Faial, no arquipélago dos Açores, recebeu quatro propostas, de estaleiros de Espanha, Portugal e Holanda, anunciou esta terça-feira a empresa Atlânticoline.
As propostas foram apresentadas pelo Estaleiro Union Naval Valência e Astilleros Armon, de Espanha, NavalRia de Aveiro, de Portugal, e Damen ShipYards, da Holanda.

O júri do concurso tem agora um prazo de 60 dias para apreciar as candidaturas e convidar as empresas que satisfaçam os requisitos exigidos a apresentar as propostas técnicas e financeiras.

A construção dos navios destina-se ao transporte de passageiros e viaturas nas denominadas ‘Ilhas do Triângulo’, pretendendo ainda reforçar a capacidade de transporte de doentes naquela zona do arquipélago dos Açores, estimando-se que possam estar a operar em finais de 2012.

Os dois navios, ambos de 37 metros, serão do tipo monocasco, com casco em aço e superstruturas em alumínio, tendo um capacidade para 298 passageiros e seis viaturas e o outro para 214 passageiros e 12 viaturas.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.