Greve Geral

Concentração junta uma centena de sindicalistas

Uma centena de dirigentes, delegados e activistas sindicais concentraram-se esta quarta-feira “simbolicamente” nas Portas da Cidade, em Ponta Delgada numa iniciativa integrada na greve geral que pretendeu “dar visibilidade ao descontentamento dos trabalhadores”.


A concentração, organizada pela CGTP e UGT, contou com a presença de professores, funcionários públicos, trabalhadores de instituições particulares de solidariedade social e Misericórdias e pescadores, que exibiram cartazes como 'Emprego com Direitos', 'Dignidade, Crescimento e Emprego' ou 'Estabilidade/Salários'.

“O objectivo não foi uma grande concentração de trabalhadores mas da estrutura, para dar visibilidade ao descontentamento dos trabalhadores e fazer um balanço do que se conseguiu apurar relativamente à greve até este momento nos Açores”, afirmou à Lusa Graça Silva, coordenadora regional da CGTP.

A sindicalista, que não avançou com percentagens da adesão, considerou que a greve regista um balanço “positivo nos Açores”, com um registo de "maior adesão no sector público", ainda que "um pouco por toda a região os serviços foram muito afectados”.
PUB

A cidade de Ponta Delgada integra o grupo de destinos portugueses mais procurados por viajantes internacionais para a Passagem de Ano 2025/2026, segundo dados divulgados pela eDreams. A cidade surge ao lado de Lisboa, Porto, Funchal e Faro como uma das escolas de eleição nesta época festiva.