Açoriano Oriental
Escola
Escola Secundária da Lagoa

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

Comunidade escolar envolve-se na construção de presépios.



O Natal foi novamente vivido na escola Secundária de Lagoa por toda a comunidade escolar. Já vem sendo tradição a construção de diversos presépios. Uns maiores, outros mais pequenos, mas todos resultam do empenho, da criatividade, do envolvimento e colaboração de cada grupo de trabalho, numa reunião de esforços em torno de um projeto comum.

A equipa da biblioteca Escolar, pegou na agulha, dedal e tesoura e surpreendeu-nos com um presépio cujas figuras foram todas confecionadas em tecido.

Os serviços administrativos redecoraram o seu espaço de atendimento ao público e surgiu uma lareira e um presépio dentro de uma televisão. O espaço parece ter ficado acolhedor, de tal modo que parece ter recebido a visita do Pai Natal, antes de seguir para o seu descanso.

No Hall de entrada, o Curso Vocacional voltou a construir um presépio com alguma dimensão e que possibilitava a passagem das pessoas  pelo seu interior proporcionando um envolvimento real com o espaço.

Ainda estão disponíveis para visita durante mais alguns dias, mas, acreditamos que já se pense nos projetos do próximo Natal.

AO Escolas

Exposições envolvem a comunidade educativa
Durante o mês de Abril, a comunidade educativa da EScola Secundária de Lagoa envolveu-se no desenvolvimento de atividades diversas para comemorar os 50 anos do 25 de Abril de 1974.
 
Escola Secundária da Lagoa
Mesas redondas e experiências na 1ª pessoa sobre alguns aspetos da vida antes de 1974
Os Açores antes do 25 de Abri: A Censura, a Guerra Colonial e a mulher no Estado Novo. A Educação e o Ensino no Estado Novo. Foram os temas de duas mesas redondas que trouxeram até aos dias de hoje alguns relatos que permitiram a uma plateia jovem conhecer o que foi viver antes do 25 de Abril de 1974.
 
Escola Secundária da Lagoa
Fotografias e Bandeira Nacional cinquentenária em Exposição
No Hall de entrada da Escola Secundária de Lagoa esteve patente uma exposição com fotografias a preto e branco do 24 e 25 de Abril de 74. Nesta exposição esteve também uma bandeira nacional que esteve nas ruas de Lisboa transportada por um soldado açoriano na noite da revolução. Liberal Soares de Jesus era Primeiro-Cabo Escriturário e participou neste momento da história nacional. Trinta anos mais tarde, depois de participar numa conferência sobre os 30 anos de Abril na ESL, surpreendeu todos com a oferta desta bandeira à ESLagoa. ESta exposição fez parte do programa de atividades comemorativas dos 50 anos do 25 de Abril de 1974.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

PJ detém cinco pessoas em operação contra fraude em subsídios nas viagens da Madeira
A Polícia Judiciária (PJ) deteve hoje cinco pessoas e fez 71 buscas numa operação focada na região autónoma da Madeira e na área metropolitana de Lisboa, que visou uma fraude ao Estado através do subsídio social de mobilidade.
 
Igreja Matriz “renasce” após profundo trabalho de restauro
Durante quase cinco anos permaneceu fechada, para uma profunda obra de restauro e conservação. Quem acompanhou de perto a intervenção explica como a encontrou e o minucioso trabalho que foi necessário fazer nos tetos, capelas, altares e vitrais
 
População deve ligar para Linha Saúde Açores antes de se deslocar à Urgência
O Governo dos Açores apela à população que contacte a Linha Saúde Açores para aconselhamento (808 24 60 24), antes de se deslocar à Urgência.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados