Açoriano Oriental
Escola
Escola Secundária da Lagoa

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

Disciplina de Português e área de Cidadania e Desenvolvimento comemoram Dia Internacional da Mulher



No passado dia 8 de março celebrou-se o Dia Internacional da Mulher, e a turma C do 10º ano associou-se às comemorações efetuadas na escola. No âmbito da disciplina de Português, e no contexto da área de Cidadania e Desenvolvimento, a turma foi desafiada pela docente de Português a construir um painel composto por algumas “Mulheres que fizeram História”.

Este painel resultou de um trabalho de pesquisa efetuado pelos diferentes alunos e foi divulgado à comunidade escolar sob a forma de um powerpoint, que foi projetado em área de grande visibilidade na escola. Algumas das mulheres que marcaram a História ao longo da sua vida e que “desfilaram” na Escola Secundária de Lagoa neste seu dia foram Marie Currie (que, entre outros feitos, descobriu dois elementos da tabela periódica); Patrícia Mamona (campeã mundial de triplo salto); Mata Hari (dançarina exótica e espia, transformou-se num símbolo da ousadia feminina) , Michelle Obama (46ª primeira dama dos Estados Unidos, tem atuado há vários anos na luta contra o preconceito racial) Heidy Lamarr (inventora da base do WiFi), Amália Rodrigues(símbolo das cantigas nacionais), Rosa Parks (símbolo dos direitos civis dos negros) e Ada Lovelace (criou o algoritmo para a maquina de calcular).

   Este foi um dia feliz, em que a escola recebeu a visita de uma mulher inspiradora dos nossos dias, Ana Pires, uma mulher astronauta análoga, que também está a deixar o seu nome gravado na História, e de outros visitantes. A turma C do 10º ano congratula-se pela sua participação nesta efeméride e pela forma dinâmica e interessante como apresentou as mulheres, seres fortes, guerreiros e capazes de mostrar que o poder de uma mulher nunca deve ser subestimado.

Eva Moniz, 10ºC, nº7

Fabiana Eleutério, 10ºC, nº 8

Júlia Martins, 10ºC, nº 12

AO Escolas

Oferta Formativa 2024.2026
A Escola Profissional da Povoação irá iniciar 4 novos cursos para o triénio 2024.2026. As inscrições ainda se encontram abertas. Aceda a este link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeU9iFeqOzPByJMXYP2eAz4y2qGhpyLYCu1F3HT8puFnIY3bg/viewform e faça a sua inscrição!
 
Escola Profissional da Povoação
Ano Letivo 2024/2025
Encontra-se aberto, até ao próximo dia 15 de agosto de 2024, concurso para formadores externos.
 
EPROSEC - Escola Profissional
CINE ESCOLA: O CINEMA PENSA
O projeto Cine Escola da E.S. Lagoa integra o Plano Nacional de Cinema, coordenado pelo Ministério da Educação, e tem como objetivo promover a literacia cinematográfica. Foram realizadas quatro modalidades de atividades tendo como ponto de partida o catálogo de filmes disponibilizado na plataforma online do Plano Nacional de Cinema.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

Professora deslocada denuncia rendas insustentáveis em Angra
Aumento das rendas em Angra do Heroísmo está a pôr em causa a fixação de profissionais na ilha. Professora deslocada denuncia preços de 900 a 1300 euros por um T2, valores insuportáveis face aos salários
 
Carlota Lopes vai representar Portugal no Campeonato do Mediterrâneo
Atleta do CKSR integra lote de quatro elementos que vai representar a seleção nacional no escalão de Kumite (Cadete -61kg)
 
Lusitânia apresenta plantel principal no dia 22 de agosto
O Lusitânia vai apresentar o seu plantel sénior na próxima sexta-feira, dia 22 de agosto. A cerimónia decorre na sede do clube e tem início marcado para as 19h00
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.