Açoriano Oriental
Faz-te sócio!
ALA
As inscrições estão abertas para novos sócios no site próprio para o efeito (8https://ala.esaq.pt/quem-somos/?v=35357b9c8fe4). O projeto, sem fins lucrativos, visa dinamizar o quiosque e o Largo Mártires de Pátria.
ALA

Autor: ALA

A Associação Largo dos Artistas (ALA) foi fundada em 28 de outubro de 2022 como uma associação sociocultural sem fins lucrativos, com sede na Escola Secundária Antero de Quental, localizada no Largo Mártires Pátria e no quiosque nele implantado, criando um espaço vibrante e inspirador para a comunidade.

Os objetivos da ALA são diversos e englobam, em primeiro lugar, criar e promover a arte e a cultura, implementando programas que visem estimular o pleno exercício da cidadania artística e cultural. 

Acreditamos que a expressão artística é essencial para o desenvolvimento pessoal e social e trabalhamos para proporcionar oportunidades significativas nessa área. A nossa ação assenta na promoção de uma variedade de eventos culturais, incluindo exposições, performances, espetáculos, workshops e muito mais, com o objetivo de envolver a comunidade e compartilhar a diversidade artística. 

Em segundo lugar, dinamizar e apoiar oficinas e espaços informais nas diversas áreas artísticas e programas de inclusão social. Estamos conscientes da importância de proporcionar acesso igualitário à arte e à cultura, incentivando a participação de pessoas de todas as idades e proveniências. E, por fim, desenvolver e apoiar parcerias bem como a partilha entre entidades operacionais, oferecendo oportunidades de expressão artística e promovendo a valorização da cultura dentro e fora do ambiente escolar.

O nosso principal foco é dinamizar o Largo Mártires da Pátria e o quiosque nele implantado, transformando-os em espaços de referência cultural. Queremos criar um ambiente acolhedor, onde artistas locais se possam apresentar, possam ser realizadas exposições e eventos culturais de que todos possam desfrutar. Através destas ações, pretendemos fortalecer o vínculo entre a comunidade e a cultura, tornando o Largo Mártires da Pátria um ponto de encontro cultural significativo.

Convidamos todos a se juntarem à Associação Largo dos Artistas (ALA) e a participarem ativamente nas nossas iniciativas. Seja um artista, amante da cultura ou simplesmente interessado em contribuir para o desenvolvimento cultural de nossa comunidade, todos são bem-vindos. Juntos, podemos construir um cenário cultural vibrante e enriquecedor no Largo Mártires da Pátria. 

A Associação Largo dos Artistas (ALA) está empenhada em criar oportunidades para artistas locais, envolver a comunidade em experiências culturais enriquecedoras e promover a inclusão social por meio da arte. Ao unirmos esforços, podemos transformar o Largo num espaço de expressão artística, criatividade e celebração da cultura. Venha fazer parte da ALA e juntos escreveremos uma história cultural memorável no coração de Ponta Delgada.

Esperamos por si!

A Associação Largo dos Artistas – onde a arte ganha vida e a cultura floresce!

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados